sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Jouets éthiques portugais

"Le Chat Parti" em Bellefontaine (Bélgica)

Lisboeta abre loja de brinquedos portugueses éticos perto de Arlon

A pensar não só nas mães e nos pais babados mas também nos avós, tios, padrinhos e madrinhas, primos, amigos e todos aqueles que procuram um presente original para um nascimento, aniversário, comunhão, baptismo ou mesmo para esta quadra natalícia, existe a loja de brinquedos "Le Chat Parti".

Criada por Raquel Devillé, uma lisboeta recentemente emigrada no sul da Bélgica, "Le Chat Parti" abriu na localidade belga de Bellefontaine, 25 kms a oeste de Arlon, em 2 de Maio. Desde 1 de Dezembro está igualmente acessível online e com um catálogo disponível pela internet (em www.lechatparti.com ) para todos aqueles a quem falta tempo para ir até lá.

Mas uma visita vale a pena. Sabiamente decorada pelos arquitectos portuenses da Atelier+, Le Chat Parti é um mundo mágico de cor, alegria e divertimento onde se encontram brinquedos, jogos e acessórios para bebés e crianças dos zero aos 12 anos, escolhidos com base no potencial educativo, ética de fabrico e qualidade dos materiais utilizados.

´"É possível vender brinquedos que não sejam 'made in China', faço questão de ter apenas artigos cujo fabrico não tenha envolvido exploração de mão-de-obra infantil", garante a responsável da loja. "Além de ética, a loja caracteriza-se por representar no Benelux marcas de artesanato urbano português. Insisto sobretudo nos produtos portugueses de qualidade", diz Raquel.

Um dos orgulhos da sua loja são as bonecas em tecido Matilde Beldroega, que lhe chegam directamente de Grândola. "Temos ainda mantas muito giras em lã da Covilhã, para bebé e criança, da marca 'Dona Manta', porta-bebés da marca portuguesa Bebeboom, acessórios artesanais da marca Limalha e muitos outro produtos".

Le Chat Parti vende também brinquedos originais fabricados em toda a Europa, da Inglaterra aos países de Leste. A loja Le Chat Parti fica situada no n°279, rue des Prisonniers Politiques, em Bellefontaine. Está aberta de terça a sexta, das 13 às 19h; aos sábados, das 10 às 12h e das 13 às 19h (a loja encerra excepcionalmente entre 21 de Dezembro e 6 de Janeiro). Le Chat Parti, tel/fax: (0032) 63 23 23 53, (0032) 485 854 732, e-mail: info@ lechatparti.com ou no sites www. lechatparti.com e lechatparti.appee. com , na internet.

José Luís Correia in Contacto, 10.12.08

1 comentário:

Anónimo disse...

Ó, que conselho tão giro, estava mesmo a precisar de uma boa ideia para supreender os meus filhotes neste Natal. Obrigados Gaspar!

Uma mãe desesperada com o aproximar rápido do Natal