sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

NASA envia duas sondas em direcção à Lua

A agência espacial dos EUA (NASA) enviou a 10 de Setembro em direcção à Lua duas sondas espaciais na primeira missão destinada a medir a gravidade lunar e determinar a matéria no interior do satélite, até ao seu núcleo.

“Dificilmente podia estar mais feliz”, referiu, citada pela agência noticiosa AP, a cientista Maria Zuber, que lidera o projecto. Após quase três dias de atrasos “tentei permanecer o mais calma possível”, acrescentou.

A NASA lançou duas sondas praticamente idênticas – designadas Grail-A e Grail-B – a bordo de um foguetão Delta II relativamente pequeno, para evitar despesas suplementares em tempos de austeridade.

Prevê-se que a nave espacial demore quatro meses a atingir a Lua, numa longa e difícil viagem se comparada com o rápido trajecto de três dias dos astronautas da Apolo 11, em 1969.

Sem comentários: