sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

CineBelval: much ado about nothing!


"Much ado about nothing!" Andavam a bombardear-nos há meses com tanta e tanta publicidade, tanta propaganda, tanto buzz dentro e fora da internet, uma revista concorrente ao Graffiti e tudo, a maior sala do Benelux, o maior ecrã da Grande Região, etc e tal... E afinal, ontem....
a montanha pariu um rato!

Os criticos, os convidados, os cinéfilos que haviam comprado os primeiros bilhetes online, a imprensa, os patrocinadores, as agências de publicidade acotovelavam-se ontem à beira das escadas para subir para o CineBelval, no primeiro piso do Belval Plaza 1, junto à grande árvore de Natal que chegou quase a inclinar-se para deixar protestar a gente.
Debalde! Um comité havia sido enviado pelo Sr. Massard, grande manitu da Caramba, empresa gestora dos cinemas, para distribuir pipocas ao pessoal (encher-lhes a boca para que não dessem com a língua nos dentes, foi?)
e para avisar que a Inspecção do Trabalho (ITM) não autorizava as salas de cinema a abrir por faltar uma autorização. O pessoal do grupo Caramba acusavam a Masterplan, entidade gestora do Belval Plaza, de se ter esquecido de meter a papelada em dia.

Mas aqui o vosso Repórter J descobriu de fonte segura, para lá das portas de serviço em que poucos podiam entrar, que o que deveras aconteceu foi que havia uma "fuite d'eau" (que não chegava para afogar um mosquito) numa das salas dos projectores (que precisam de ser arrefecidos!) e foi por isso que a ITM não deixou "the big thing" acontecer.

Acontece que o sr. Massard começava a pagar a renda ontem e queria pôr a coisa a rentabilizar asap (as soon as possible!). Saiu furado.
Hoje saiu o comunicado que o cinema abriria as portas esta tarde. A ver vamos...

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu vou outra vez lá hoje a ver se me devolvem o dinheiro ou dão outro bilhete, obrigado pela dica!
Carlos

Anónimo disse...

j'y go osi ce soir, avec ma moeuf

Alexandre Gaspar Weytjens a.k.a. José Lus Correia disse...

Pois, meus caros, eu desisti ontem, agora quero é férias de Natal, choclatinhos no sapatinho, broa, peru recheado and so on and so on... eheh

Anónimo disse...

Foi uma barracada ontem, heheh

Anónimo disse...

O Utopolis hoje estava às moscas :-(

Anónimo disse...

É no que dão as pressas. Quem tem pressa, tropeça!

Anónimo disse...

Já fui, está giro, mas continuo a preferir o Utopolis!

Anónimo disse...

Não fui lá acima aos cinemas, mas o Plaza está giro, mas vai ficar maior quando abrir a passarelle para o Plaza 2! En tout cas, vai ser uma alternativa à chatice que é a rua Alzette.

Sandra