sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Administração Pública luxemburguesa lança guiché único online

Para facilitar a vida ao utente

Administração Pública luxemburguesa lança guiché único online

Pedir um abono familiar por internet ou efectuar qualquer outro género de trâmites administrativos em linha já é possível através de um guiché único online que o Governo luxemburguês lançou recentemente.

O portal www.guichet.lu permite ao utente aceder, desde casa, 24 horas por dia e sete dias sobre sete aos serviços públicos, a formulários e a informações administrativas, como explicou o ministro da Função Pública e da Reforma Administrativa Pública, Claude Wiseler.

O portal não pretende substituir os tradicionais balcões de atendimento da administração pública, mas facilitar a vida e diversificar a oferta ao utente.

No portal governamental, o cidadão pode encontrar várias categorias – emprego, família, educação, habitação, cidadania ou até mesmo transportes públicos – permitindo-lhe assim realizar os seus processos administrativos em linha de forma simples e transparente. A partir de Fevereiro, estará também disponível um espaço dedicado à declaração de impostos.

O principal objectivo do guiché único é melhorar a qualidade e o valor dos serviços electrónicos, integrando diversas formalidades administrativas num único site. A plataforma permite o acesso aos utilizadores através de vários protocolos certificados altamente seguros que garantem a troca de informações e confidencialidade dos dados pessoais graças a um sistema de autenticação e assinatura electrónica, a que o Governo luxemburguês deu o nome de "Luxtrust".

JLC, in Contacto, 10.12.08

Sem comentários: