sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Teatro em Português

"Se perguntarem por mim, não estou!"

Brincadeira ou ordem de um patrão à sua secretária?
Não, nada disso. Trata-se do título de uma obra de teatro do escritor e dramaturgo português Mário de Carvalho.
Teatro? Ah, que boa notícia! Realmente, aqui no Luxemburgo, pouco se ouve falar de teatro em língua portuguesa.
E, com uma comunidade portuguesa tão importante, nem sequer existe um grupo de teatro (mesmo amador) que nos brinde regularmente com esta experiência de palco.
Mas… nunca é tarde ! Aliás, chegou o momento de concretizar esse projecto de tão longa data.
E é assim que está programada uma reunião de contacto para o lançamento deste atelier teatral em língua portuguesa seguida da leitura da obra cujo título serviu para encabeçar este apontamento.
Partilha a mesma paixão pelo palco ? Tem talento para desenhar os figurinos ? Para conceber e construir cenários ? Para manejar a técnica das luzes e do som ? Gostaria de "dar uma ajudinha" no que quer que seja preciso ?
Então venha ter connosco para partilharmos a arte do teatro, trocarmos opiniões e alicerçar este novo grupo !
Quando ? Terça-feira, dia 2 de Dezembro, pelas 18h30.
O local de encontro será confirmado via postal, após inscrição através do telf. 29 00 75 (das 14h – 18h) e do 621 178 445.

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá. Pareceu-me muito interessante. A partir de 31 de Dezembro, estarei a viver no Luxemburgo. Sou à 12 anos Produtor no Centro Cultural de Belém. Se puder ajudar com a minha experiência, terei todo o prazer. Posso ser contactado, para joaoxoliveira@gmail.com. Abraço, João Oliveira

Cindy disse...

Oh gaspar.... Ate a ideia do grupo de teatro tiveste... Gande ideia. É pena não estar a viver no luxemburgo. Ia faze rtudo menos representar e tratar de figurinos. Não sou muito dotada nesse tipo de artes.. =P

Alexandre Gaspar Weytjens a.k.a. José Lus Correia disse...

Cindy, a ideia não é minha, mas de uma amiga. Mas tu conheces-me, sou bem capaz de me juntar a eles nesta aventura. Adoro o palco. bjinhos

Alexandre Gaspar Weytjens a.k.a. José Lus Correia disse...

João Oliveira, obrigado por ter passado pelo meu blog. Quando chegar não hesite em contactar a Mili Tasch-Fernandes, é quem está à frente deste projecto.

Anónimo disse...

Obrigado pela resposta. Terei todo o prazer em ajudar, no que puder e de acordo com a minha disponibilidade. Pode dar-lhe o meu e-mail. Vou estar a morar na cidade do Luxemburgo, em Clausen. Abraços. João Oliveira

Anónimo disse...

Há muito tempo que não piso um palco, sou capaz de os contactar, agora que estou a morar no Luxemburgo. Ah, by the way, belo blogue!