sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Referendo sobre o aborto em Portugal : um filme + um debate

Abadia de Neumünster, no Grund / 13 de Outubro
Um filme e um debate sobre o aborto em Portugal
Em Fevereiro de 2007, os portugueses eram chamados às urnas para se pronunciarem em referendo sobre a despenalização do aborto, lei que viria a entrar em vigor em Junho do ano passado.
A Abadia de Neumünster e os Amigos do 25 de Abril (A25A) regressam à temática que dividiu Portugal através da exibição do documentário "Convicções", no dia 13 de Outubro, pelas 19h, na sala A21 da abadia, no Grund.
Realizado por Julie Frères, o filme parte do quotidiano de quatro mulheres com convicções radicalmente opostas sobre a questão. A película prossegue com a campanha referendária pró e contra a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, dos bastidores à cobertura dos media, passando pelos confrontos verbais e as manifestações que saíram à rua.
"Convicções" recebeu a menção especial de melhor longa-metragem portuguesa no 5° Festival do Cinema Documental de Lisboa, "Doclisboa 2007". O filme é uma co-produção belgo-franco-portuguesa (Tribu Films, Les Films de l’Après-Midi, Filmes do Tejo), tem a duração de 55 minutos, e será exibido na versão original portuguesa, com legendas em francês.
O serão, que contará com a presença da realizadora, será seguido de um debate.

JLC, in Contacto, 24.09.09

Sem comentários: