sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Da Arquitectura III : Luxembourg - Biennale di Architettura di Venezia

Luxemburgo promove debate sobre arquitectura europeia e mundial

O Luxemburgo está representado na XI Bienal Internacional de Arquitectura de Veneza, que abre hoje e decorre até 23 de Novembro, com a mostra "Pontos de vista. 4 perguntas. 44 respostas". A exposição propõe uma plataforma de debate crítico em torno da arquitectura europeia e mundial. Doze 12 referências do mundo da arquitectura europeia respondem a quatro perguntas sobre como vêem arquitectura actualmente. Dizem os organizadores - a Fundação Luxemburguesa da Arquitectura e o Ministério da Cultura - que com as respostas pretendem "repensar a estratégia urbanística e arquitectónica do Grão-Ducado", por forma a "criar a identidade e a cultura arquitectónica de uma sociedade em vias de globalização". I surely hope so!

No pavilhão quer-se ainda da obra "LX Architecture - Contemporary Architecture from the Heart of Europe", que sem ser exaustiva apresenta 75 obras do país e é já considerada uma referência a nível nacional (32 pág., 400 fotos, disponível em inglês, francês, alemão e chinês).


"L'onde" no Fort Lambert restaurado (parc de la ville), cidade do Luxemburgo (Foto: JLC)

Sem comentários: