sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

"Stroossefestival Stroossen" - 12 e 13 de Setembro

Zap Mama e Claudine Muno
no festival de rua de Strassen

Zap Mama, Claudine Muno & The Lunaboots e Nouvelle Vague são três dos grupos cabeças-de-cartaz do "Festival de Rua de Strassen" que a zona central daquela localidade recebe na sexta e no sábado.

Além da "world music" da belgo-zairense Zap Mama (antes uma banda, hoje apenas constituído pela cantora Marie Daulne) e da pop acidulada dos luxemburgueses Claudine Muno & The Lunaboots, no total são 40 grupos de música e companhias de artistas, saltimbancos, malabaristas, acrobatas e funâmbulos que vão invadir as ruas de Strassen com concertos, animações, teatro e artes circenses.

Lançado em 2002 e organizado de dois em dois anos, o Festival de Rua de Strassen, ou "Stroossefestival Stroossen", regressa para uma quarta edição, num evento que é já passagem obrigatória para moradores da localidade e zonas circundantes. A festa começa sexta-feira, dia 12, a partir das 19h, e prolonga-se pela noite dentro, na zona junto ao edifício da comuna e na mega-tenda "Blues", montada para a ocasião no parque Barblé contíguo ao recinto.

Do cartaz musical fazem ainda parte bandas como Nouvelle Vague (new wave/França), KMG's (acid-jazz/Bruxelas), Trio Philip Catherine (jazz/Bélgica), entre outros. À semelhança do ano passado, a banda soul luxemburguesa FunkyP estará presente na tenda "Blues". É aí que, ao fim da noite, amantes e DJs de música electrónica encontrarão asilo.

Os que preferirem um programa alternativo devem dirigir-se na sexta, pelas 19h, ao Centro Cultural Paul Barblé, onde os organizadores propõem o espectáculo musical patético-cómico intitulado "Furioso", que nos traz de França a troupe "Framboise frivole". No dia seguinte, à mesma hora, o grupo de teatro "De Spiegel" exibe o musical infantil "Tuishi Pamoja", que conta a história de uma amizade entre uma girafa e uma zebra. Mais informações e pormenores em www.strassen.lu, na internet.

JLC, in Contacto, 10.09.08

Sem comentários: