sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

quarta-feira, 16 de julho de 2008

XV Festival BD de Contern: 19 e 20 Julho

19 e 20 de Julho: 15° Festival de BD em Contern

E se bonecos evadidos de mundos fantásticos ou heróis multicolores de capa ao vento de repente invadissem a sua rua? Pode parecer ficção, mas é o que os habitantes de Contern vivem anualmente, em Julho. E não parecem traumatizados. Antes pelo contrário. O Festival de Banda Desenhada (BD), que acontece pela décima-quinta vez, a 19 e 20 de Julho, rejuvenesce a pacata localidade durante dois dias por ano. Para alegria de grandes e pequenos, dos 7 aos 77 anos, que acorrem ao evento.

Contern (situada a poucos quilómetros a leste da capital) transforma-se em aldeia da nona arte. Durante todo o fim-de-semana, a aldeia é fechada ao trânsito e os visitantes são convidados a deambular a pé entre centena e meia de expositores, cruzando-se com bonecos e heróis de BD, folheando as suas obras preferidas, descobrindo colecções raras, cavaqueando com autores tão conhecidos como Bédu, Daniel Hulet ou Raoul Cauvin, mas também com os luxemburgueses Lucien Czuga, Roger Leiner, Fern Weirich e até o promissor e jovem ND (Andy Genen), de 26 anos. As sessões de autógrafos decorrem no hall desportivo da localidade.

Horários: sábado e domingo, das 10 às 19h. Entrada: 3 euros/adultos; livre para crianças até aos 12 anos. Acesso ao local: em autocarro gratuito desde a gare de Sandweiler. Estacionamento gratuito possível numa pradaria à entrada da aldeia.

JLC, in Contacto, 16.07.08

Sem comentários: