sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

quinta-feira, 24 de julho de 2008

As 21 melhores lojas e comércios do país

Segunda edição dos prémios "Golden Ticket Awards"

Clientes elegem lojas preferidas

Os turistas incautos, os clientes transfronteiriços e até os habitantes queixam-se recorrentemente da falta de esmero no atendimento e das lacunas de profissionalismo no serviço prestado que dizem sentir em muitos estabelecimentos comerciais do Luxemburgo.

Para lutar contra essa má publicidade imputada aos comércios do país e porque o Governo luxemburguês quer que o Grão-Ducado se torne o principal pólo comercial da Grande Região, a Confederação Luxemburguesa do Comércio (clc), em parceria com a Federação dos Artesãos e a do sector hoteleiro & restauração (Horeca), lançou em 2007 os "Golden Ticket Awards 2008". O concurso visa eleger as lojas, cafés e restaurantes preferidos dos consumidores. Nesta segunda edição, foram distinguidos 21 estabelecimentos comerciais.

O Café Figueirense, situado no Grund, e gerido por Ana Maria Gomes Rodrigues, voltou este ano a ser distinguido na categoria "melhor escolha", prémio que já havia conquistado em 2007.

Os prémios foram entregues a 7 de Julho no novo centro de conferências junto à Sala Filarmónica do Kirchberg, numa cerimónia organizada pelas entidades promotoras do concurso. Durante o mês de Maio, os consumidores podiam encontrar em quase um milhar de pontos do país boletins e cupões em que deviam indicar as suas lojas, restaurantes e cafés preferidos. Participaram nesta segunda edição 17.550 pessoas, mais quatro mil do que na edição inaugural. O número de estabelecimentos comerciais participantes também havia duplicado relativamente a 2007, de cerca de meio milhar para 950.

Segundo a organização, o concurso pretende estimular a concorrência entre os actores económicos com o objectivo de melhor responder às expectativas e necessidades dos consumidores.

Durante a cerimónia de entrega dos prémios foi anunciado a realização do "Shops and Trends" (lojas e marcas), nome do primeiro Salão do Comércio, do Artesanato e da Horeca, a ter lugar na Luxexpo, no Kirchberg, a 20 de Outubro.

As 21 melhores lojas e comércios do país

Cafés e restaurantes:

Melhor decoração
: Foxy, Oberpallen;

Melhor ambiente: Urban, na capital

Melhor escolha: Café Figueirense, Grund;

Melhor relação qualidade/preço: Pizz. San Marino, Peppange;

Amabilidade: Vis-à-Vis, na capital;

As melhores, por zonas do país: Gran Sasso, Schieren (Norte); La Croisette, Remich (Este); Bacchus, capital (Centro); Ondine, Bettembourg (Sul);


Lojas:

Melhor decoração:
Centro Comercial Belle Etoile, Bertrange;

Montra mais bonita: Tapis Hertz, na capital;

Melhor escolha: Asport, Ingeldorf;

Melhor serviço pós-venda: Chaussures Zanni, Rumelange;

Amabilidade: Chaussures Léon, na capital;

Pequenas lojas:

As melhores: Calliste, em Diekirch (Norte); Josée R. Härebuttek, Grevenmacher (Este); Bijouterie Kass-Jentgen, na capital (Centro); Chaussures Haas, Esch/Alzette (Sul).

Grandes lojas:

A melhor: Centro Comercial Pall Center, Oberpallen;

Prémios do júri : Modes Anny Wirth, Rédange; e Auberge du Lac, Bavigne.

JLC, Contacto, 23.07.08

Sem comentários: