sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

quinta-feira, 10 de julho de 2008

12 de Julho: Grund / Abadia de Neumünster acolhe Teresa Salgueiro e septeto brasileiro de João Cristal


12 de Julho / Abadia de Neumünster

Teresa Salgueiro
e Septeto João Cristal no Grund

Uma das vozes mais bonitas e inconfundíveis da música portuguesa, Teresa Salgueiro, vocalista dos Madredeus, vai estar sábado, 12 de Julho, às 21h, no adro da Abadia de Neumünster, no Grund, cidade do Luxemburgo, para um concerto intitulado "Você e Eu", acompanhada pelo septeto brasileiro de João Cristal.

Os Madredeus não se resumem a Teresa Salgueiro , mas a banda portuguesa mais famosa do Mundo não teria conseguido com certeza tanta notoriedade sem a espantosa voz de soprano da sua intérprete, e se num dia de 1986 Pedro Ayres Magalhães (que matutava num projecto musicalmente bastante distinto dos Heróis do Mar), Rodrigo Leão e Gabriel Gomes (igualmente fundadores dos Madredeus) não se tivessem cruzado com a jovem Teresa , então com 16 anos e que foi sempre, segundo Pedro Ayres, "a principal inspiração da banda". Após 20 anos no seio dos Madredeus e aproveitando um ano sabático, Teresa Salgueiro lança os seus dois primeiros álbuns a solo, "Você e Eu" (Fevereiro/2007) e "La Serena" (Outubro/2007).

Em "Você e Eu", Teresa aventura-se no chorinho, no samba e na bossa nova. É esse trabalho que vem apresentar ao Luxemburgo, acompanhada pelo septeto de João Cristal, quase dois anos depois e no mesmo local onde actuou com os Madredeus (em 19 de Julho de 2006).

Organizado pela Abadia de Neumünster, o evento conta com o apoio da União-Centro Cooperativo, Associação de Apoio aos Trabalhadores Imigrantes (ASTI) e Instituto Camões.

Os bilhetes custam 28 euros, 12 em tarifa reduzida para jovens com menos de 26 anos. Mais informações e reservas pelo tel. 47 08 95-1 (LuxembourgTicket), tel. 26 20 52-1 (Abadia) ou no site www.luxembourgticket.lu , pela internet.

Sem comentários: