sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

segunda-feira, 13 de junho de 2005

José Luís Correia condecorado




O nosso responsável de Redacção, José Luís Correia, recebeu o troféu das mãos de Lurdes Monteiro, membro da Alta Autoridade para a Comunicação Social Foto: "Voz de Azeméis" (com a devida autorização)

Na cerimónia do 33° aniversário do jornal "Voz de Azeméis" e 15° da revista "Portugal" (vocacionada para emigrantes), que decorreu no passado dia 31 de Maio, em Oliveira de Azeméis, foram distinguidas três individualidades da Comunidade Portuguesa do Luxemburgo: Luís Barreira, Director da Rádio Latina, Joaquim Xavier, Presidente do Rancho "Amores Perfeitos" e José Luís Correia, responsável da Redacção do nosso jornal.

Os três homens receberam o Troféu "Prestígio e Dedicação/Comunidades Portuguesas", que são entregues anualmente, há já 12 anos, pelo jornal "Voz de Azeméis" e pela revista "Portugal" por ocasião dos respectivos aniversários. Pretendem também homenagear personalidades que se distinguem em prol da causa lusíada.

Foram ainda agraciadas 19 outras personalidades que trabalham em Portugal ou nas Comunidades Portuguesas espalhadas pelo Mundo: o "mayor" Paul Tavares - dos Estados Unidos; o professor universitário Elídio Brito - do Canadá; o dirigente associativo Hermano Sanches Ruivo - de França, foram outras três personalidades distinguidas com este troféu.

Na cerimónia deste ano, Aníbal Araújo, director das duas publicações, deu as boas-vindas a todos os presentes, entre os quais se destacaram o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Hermínio Martinho e do Deputado, ex-ministro do Desporto e Juventude e ex-secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Lello, bem como da deputada e ex-secretária de Estado da Emigração, Manuela Aguiar.

Um organismo para congregar os luso-descendentes 

O secretário de Estado das Juventude e Desportos, Hermínio Loureiro, anunciou, em Oliveira de Azeméis, o propósito de criar um organismo que congrege Luso-descendentes de todo o mundo.

Quanto ao antigo secretário de Estado das Comunidades, José Lello, defendeu que Portugal e os seus valores estão a seduzir a terceira geração de Luso-descendentes, invertendo uma tendência verificada com a segunda geração.

Portugueses lêem de forma diferente! 

Nesta cerimónia foram ainda abordadas questões como a importância da Imprensa regional em Portugal e os hábitos de leitura de jornais dos Portugueses. O Director da "Voz de Azeméis" e da revista "Portugal", Aníbal Araújo, admitiu ser "imprescindível" modernizar a Imprensa regional, "tornando-a atractiva".

O Presidente da Associação Portuguesa de Imprensa (API), João Palmeiro, contestou a ideia-feita de que Portugal é dos países europeus onde menos jornais se lêem.

"Não é verdade que lemos poucos jornais. Fazemo-lo é de maneira diferente dos outros", disse, explicando que Portugal é o penúltimo país europeu em leitura de diários, mas alcança a terceira posição na leitura de publicações não-diárias.

in CONTACTO,
13/06/2003

Sem comentários: