sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

As últimas revelações sobre as Pirâmides do Egipto - um filme de Patrice Pooyard



Este filme de 2011, de uma equipa francesa, narrado em inglês, fala das novas revelações matemáticas descobertas nas Grande Piramide de Khéops (construida há + de 4 mil anos) e de uma possível mensagem que esta pode incluir. Além de Pi e do número de ouro, a pirâmide integraria o valor da velocidade da luz, o valor do metro (invenção do séc. XVIII) entre outras revelações ... A ver, e depois cada um tira as suas conclusões. 
Um filme de Patrice Pooyard, baseado num livro de Jacques Grimault.
 



Sem comentários: