sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Horda anti-carros reconquista parques de estacionamento na cidade do Luxemburgo

Uma das iniciativas desenvolvidas pela autarquia da cidade do Luxemburgo no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade acontece hoje, sexta-feira, dia 17.

O projecto chama-se "Park(ing) Day" e visa literalmente "reconquistar" os parques de estacionamento ao ar livre (n.d.R.: estão vedados do projecto os parques de estacionamento subterrâneos que pertencem a empresas privadas) aos automobilistas.

Uma "horda" de anti-automóveis vai investir vários parques de estacionamento na cidade do Luxembrgo e utilizá-los durante o dia de hoje para actividades ao ar livre para os habitantes da cidade.

A ideia nasceu em San Francisco e estendeu-se rapidamente a outras cidades do globo.

Até ao momento em escrevo estas linhas não haviam sido descobertos os planos das invasões previstas, pelo que os automobilistas vão ter que contar com algumas supresas desgradáveis quando hoje chegarem aos parques onde costumam estacionar os seus automóveis. Reacção aconselhada: faça um sorriso e siga caminho, os activistas conseguiram a autorização da autarquia para o bloqueio. E pense no seguinte: é por uma boa causa e é só hoje.

José Luís Correia

Sem comentários: