sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Um dia na vida da Humanidade



“A vida num dia” é um projecto de filmagem lançado pelo You Tube, dirigido pelo escocês Kevin MacDonald e produzido pelo realizador Ridley Scott.

O desafio era que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, podia filmar um ou mais vídeos sobre si ou a sua vida, a sua família, a sua cidade, ou outra coisa qualquer. Tinha era que ser no sábado, 24 de Julho de 2010.

Podiam ser enviados tantos vídeos quanto as pessoas desejassem. Para os enviarem bastava ir ao sítio do YouTube e preencher um questionário elaborado por MacDonald que inclui perguntas como: "O que gostas?, “De que tens medo?”, "O que te faz rir?”, “O que tens nos bolsos?”, “O que tens nos bolsos tem alguma história?”.

Filme será apresentado em Sundance em 2011

“A vida num dia” é o primeiro filme da história do cinema que será montado com vídeos de autores amadores, e que se forem seleccionados “aparecerão nos créditos do documentário como co-realizadores”, afirma numa nota à imprensa o YouTube.

Vinte desses “amadores” cujos vídeoos foram escolhidos receberão como prémio uma viagem a Park City (Utah) para a estreia do filme, “A vida num dia”, no Festival de Cinema de Sundance, em 2011.

Sem comentários: