sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia de Portugal no Luxemburgo

No próximo fim-de-semana
10 de Junho comemorado em Kockelscheuer e na capital

No próximo fim-de-semana, 6 e 7 de Junho, decorrem no Luxemburgo as comemorações do 10 de Junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Este ano, o Centro de Apoio Social e Associativo (CASA), a que se associaram um grande número de associações e ranchos, decidiu festejar a efeméride no parque de Kockelscheuer e na place d'Armes, na cidade do Luxemburgo.
No sábado, em Kockelscheuer, a animação começa a partir das 14h com a actuação dos grupos de dança Estrelas Lusas, Love Dance e 100 % Tugas, os conjuntos Amigos das Concertinas, Grupo Etnográfico da Casa do Pessoal dos Hospitais da Universidade de Coimbra e Grupo da Região de Lafões, além dos artistas Carlos Santos e Carlos Daniel. A cerimónia de abertura está marcada para as 18h30. A partir das 19h30, há baile abrilhantado pelo conjunto musical Toc-Toc.
Nesse mesmo dia, os Antigos Alunos da Tuna Académica de Coimbra actuam na place d'Armes, na capital, às 14h.

Domingo, em Kockelscheuer, o dia começa com actividades desportivas: um concurso de pesca, às 7h, seguindo-se pelas 9h, uma corrida dos 5 mil metros. A animação musical volta a ser assegurada pelos Toc-Toc, a partir das 9h30, estando prevista a actuação dos Bombos de Differdange por volta das 14h e uma tarde de folclore com o Grupo da Região de Lafões, Grupo Etnográfico da Casa do Pessoal dos Hospitais da Universidade de Coimbra e os ranchos Aldeias de Portugal, Os Lusíadas, Mocidade Portuguesa, Grupo Etnográfico do Alto Minho, Luso-Luxemburguês, Ranchos de Remich, de Gilsdorf e da Nazaré. Os Love Dance e os Antigos Alunos da Tuna Académica de Coimbra que voltam a actuar cerca das 18h.

Ainda no domingo, a place d'Armes, na capital, volta a acolher um grupo português, desta feita, o Grupo Etnográfico da Casa do Pessoal dos Hospitais da Universidade de Coimbra, que actuam às 13h30.
A nível oficial e para comemorar o Dia de Portugal, o embaixador José Pessanha Viegas, organiza na quarta-feira, 10 de Junho, às 18h, uma recepção para a qual estão convidados representantes do movimento associativo português e da comunidade lusa no Grão-Ducado. A recepção decorre na residência do Embaixada, no n°11, rue des Foyers, na capital.

JLC
, in Contacto, 3 de Junho de 2009

Sem comentários: