sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Jornal Público: Anuladas buscas feitas em jornal português no Luxemburgo

Anuladas buscas feitas em jornal português no Luxemburgo

12.05.2009, Ana Cristina Pereira, jornal Público

As autoridades luxemburguesas voltaram atrás no caso que envolve o Contacto, o maior jornal de língua portuguesa no Luxemburgo. "O juiz mandou anular o mandado de buscas [executado na quinta-feira] e pediu aos polícias para devolverem o material apreendido: o bloco de notas, o CD-Rom e o ficheiro [digital]", revelou o chefe de redacção, José Luís Correia.
Na origem da polémica está uma reportagem publicada a 17 de Dezembro. Nela o jornalista Domingos Martins relata a história de um rapaz de 16 anos e a história de uma rapariga agora com 18 anos, ambos retirados aos familiares e internados em instituições belgas.
O Ministério Público acusa o semanário de identificar o rapaz. Contra o jornal há também uma queixa de difamação apresentada por um assistente social.
O Conselho de Imprensa e a organização Repórteres sem Fronteiras reagiram de imediato ao mandado. Um fala em abuso à liberdade de imprensa. A outra questiona "a desproporção dos meios empregues". Confiscar o material de reportagem parece-lhe "totalmente inaceitável".

Ler o artigo aqui

Sem comentários: