sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Buscas ilegais no jornal Contacto: posição da CCPL

Aos jornalistas do Jornal "Contacto"

Caros amigos,

Pelo presente gostaria de vos expressar a minha solidariedade pelo acto de que foram vitimas.

O combate que juntos temos travado, só prova que queremos uma sociedade mais justa, mas alguns teimam em utilizar o poder e a força para subjugarem os que eles pensam mais desprotegidos.
Felizmente que ainda existem "Homens" que de forma desinteressada e com muita coragem, protegem aqueles que infelizmente tiveram o azar (ou a sorte) de terem nascido noutras paragens, ou foram menos bafejados pela sorte. Os cidadãos deste país devem ser tratados de igual forma, e as leis respeitadas sem preferências nem atropelos.

O trabalho notável feito pela equipa do Jornal "Contacto", merece mais respeito e gratidão, quer pela comunidade portuguesa, quer pelo país de acolhimento, pois sem este contributo, nada estaria igual.

Estes actos só provam a necessidade de uma maior participação no processo democrático, e de uma mobilização na defesa dos interesses dos nossos concidadãos.

Em meu nome pessoal e na minha qualidade de dirigente associativo, a minha incondicional solidariedade, e espero que justiça seja feita, para que actos destes deixem de ser praticados em sociedades democráticas.

Um abraço para todos,

José Antonio Coimbra de Matos
presidente da Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo
9 de Maio de 2009

Sem comentários: