sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Férias forçadas na ArcelorMittal

Entre 20 de Dezembro e 5 de Janeiro

Férias "forçadas" para trabalhadores da ArcelorMittal

Para "fazer face à crise económica mundial", a ArcelorMittal, líder mundial no sector da siderurgia, decidiu fechar a sua sede na cidade do Luxemburgo durante duas semanas, entre 20 de Dezembro e 5 de Janeiro, obrigando assim 1.500 funcionários administrativos a "férias forçadas".

Os sete pólos do grupo no Grão-Ducado – quatro grandes instalações fabris e três administrativas –, empregam ao todo seis mil pessoas. Os pólos fabris também vão encerrar durante as duas últimas semanas do ano e a primeira de 2009, no que são consideradas "férias normais nesta época do ano, sendo que a paragem das actividades administrativas é que é excepcional", reconheceu o assessor de comunicação da empresa, na semana passada.

A ArcelorMittal anunciou em finais de Novembro ter que despedir nove mil trabalhadores, dos quais seis mil na Europa, entre os quais 1.400 em França, 800 na Bélgica e 400 no Luxemburgo. No Grão-Ducado, os despedimentos afectarão principalmente funcionários administrativos.

JLC
in Contacto, 17.12.08

Sem comentários: