sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Chegou o iPhone3G


À venda na Vox Mobile desde sexta-feira
Chegou o iPhone3G
O iPhone3G é um telemóvel de terceira geração que integra um GPS, entre outras funções e aplicações inovadoras na telefonia móvelEsperado há muito pelos adictos das novas tecnologias e disponível desde Julho em mais de 20 países (incluindo Portugal), a chegada do iPhone3G ao Grão-Ducado foi finalmente anunciada com grande pompa na quinta-feira pela Vox Mobile, que procedeu ao lançamento oficial na sexta-feira à noite.
O iPhone3G é um telemóvel de terceira geração (3G) inteligente (smartphone), segunda versão do iPhone da Apple, que integra um GPS (global positioning system), entre outras funções e aplicações inovadoras na telefonia móvel.
A loja Vox, situada no centro da capital luxemburguesa, esteve assim excepcionalmente aberta até às 21h na sexta-feira, tendo a venda começado apenas após as 18h. O stock nessa noite era de 150 iPhones3G e os vendedores podiam disponibilizar apenas um aparelho por cliente.
A Apple vai entretanto disponibilizar mais alguns milhares de aparelhos para o Grão-Ducado, mas a oferta continuará a ser limitada nas próximas semanas no Luxemburgo.
A operadora luxemburguesa Vox, filial da Mobistar e ligada ao grupo Orange, vende o iPhone3G a preços que variam entre os 124 e 314 euros, dependendo de se se trata do modelo de 8 ou 16 gigas (GB), e da assinatura a 35 ou 50 euros/mês (por 24 meses) pela qual o cliente opta.
Este novo iPhone pesa 133 gramas, tem 11,5 cm de altura, 6,2 de largura e 12,3 mm de profundidade.
Algumas das suas funções e aplicações: conexões mais rápidas e em alto débito à internet, com o navegador Safari; organização de chamadas em conferência; ecrã 3,5 polegadas multitouch; PDA; autonomia de leitura áudio de 24h e de leitura vídeo de 7h; entrada USB e ligação possível a computadores Mac ou PC; entrada para todo o tipo de auscultadores; os SMS apresentam-se como uma discussão em linha (ex.: msn), o que permite retomar uma conversa onde ficou "pendurada"; menor tempo de salvaguarda para iTunes; push-mails; instalação mais rápida de aplicações externas; descarregamentos mais rápidos; procura mais rápida de contactos; reconhecimento dos formatos pdf, jpeg, Word, Excel e Powerpoint; entre outras.
Os detractores do iPhone3G acusam-no, no entanto, de bloquear os softwares livres, exigindo a Apple uma taxa para o desbloqueamento, além de não ser compatível com formatos como o Ogg Vorbis e Theora. Não nos foi possível confirmar até agora estes dados, mas vale a pena fazer a pergunta aquando da eventual aquisição do aparelho.
O iPhone3G está disponível nas lojas Vox, nos balcões da Easyphone, na capital e em Strassen, bem como em estabelecimentos como a Apple Premium Resellers Lineheart, na capital, e a Computer Home, na Belle Etoile, em Strassen.

JLC, in Contacto, 01.10.09

Sem comentários: