sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

terça-feira, 13 de maio de 2008

Helena Noguerra em "Faces" no Grande Teatro do Luxemburgo

A cantora e actriz luso-belga (embora residindo e trabalhando em França) Helena Noguerra (n. 1969), de quem já tinha tido oportunidade de falar neste blog a 9 de Janeiro e por quem me apaixonei ao ouvir a prestação no álbum "Cinema" de Rodrigo Leão vai estar a partir de sábado no Luxemburgo, fazendo parte do elenco da peça "Faces", uma adpatação cénica de Daniel Benoin do filme homónimo de John Cassavetes.
A peça, que vai estar no estúdio do Grande Teatro do Luxemburgo, em Limpertsberg, de 17 a 22 de Maio, sempre às 20h, conta ainda, nos principais papéis, com Valérie Kaprisky e François Marthouret. Da parte luxemburguesa incluem o elenco Caty Baccega, Valérie Bodson, Paul Chariéras, Paulo Correia (não sei ainda quem é!) e Catherine Marques (adoptou o nome de família do marido, que é português).

Por esta ocasião, a Cinemateca da cidade do Luxemburgo está a propôr, desde a semana passada e até ao mês de Junho uma retrospectiva da obra completa do realizador.

"Acessoriamente", Helena Noguerra é irmã da famosa cantora Lio (Wanda Vasconcelos de seu verdadeiro nome), intérperete do estrondoso sucesso juvenil pop "Banana Split", nos tops em França, corria o ano de 1980. Actualmente Lio é júri no concurso "Nouvelle Star" (equivaente aos "Ídolos" franceses), difundido semanalmente no canal francês M6.

Sem comentários: