A cantora e actriz luso-belga (embora residindo e trabalhando em França) Helena Noguerra (n. 1969), de quem já tinha tido oportunidade de falar neste blog a 9 de Janeiro e por quem me apaixonei ao ouvir a prestação no álbum "Cinema" de Rodrigo Leão vai estar a partir de sábado no Luxemburgo, fazendo parte do elenco da peça "Faces", uma adpatação cénica de Daniel Benoin do filme homónimo de John Cassavetes.A peça, que vai estar no estúdio do Grande Teatro do Luxemburgo, em Limpertsberg, de 17 a 22 de Maio, sempre às 20h, conta ainda, nos principais papéis, com Valérie Kaprisky e François Marthouret. Da parte luxemburguesa incluem o elenco Caty Baccega, Valérie Bodson, Paul Chariéras, Paulo Correia (não sei ainda quem é!) e Catherine Marques (adoptou o nome de família do marido, que é português).
Por esta ocasião, a Cinemateca da cidade do Luxemburgo está a propôr, desde a semana passada e até ao mês de Junho uma retrospectiva da obra completa do realizador.
"Acessoriamente", Helena Noguerra é irmã da famosa cantora Lio (Wanda Vasconcelos de seu verdadeiro nome), intérperete do estrondoso sucesso juvenil pop "Banana Split", nos tops em França, corria o ano de 1980. Actualmente Lio é júri no concurso "Nouvelle Star" (equivaente aos "Ídolos" franceses), difundido semanalmente no canal francês M6.


Sem comentários:
Enviar um comentário