sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

assuntos do dia

Mr Nicholas vs Prof Sarko
O Prof. Sarkozy quer anotar como alunos da escolinha os seus ministros. Talvez assim ele encontre um argumento de peso para demitir os ministros que não lhe obedecem. Como a querida e inteligente Rama Yade, secretária de Estado do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Assuntos Europeus, encarregada da pasta dos Direitos do Homem, que ousara dizer que "a França não é um capacho", quando criticou a visita do presidente líbio, Khadafi, a Paris, a convite do seu homólogo francês.
----------------------------------------------

Obama rules!
Destaca-se no pelotão, Barack Obama, candidato democrata que mais votos obteve no conservador Iowa, o primeiro estado norte-americano a proncunciar-se nas primárias das eleições presidenciais norte-americanas, previstas para 4 de Novembro.

Se a Hillary ganhar as preferências democratas, também torcerei por ela, mas parece-me que o espectro do Bill ainda paira. Ou talvez os norte-americanos entendam a candidatura dela como uma tentativa de sucessão hereditária dos Clinton no poder. Mas se isso os preocupasse deveras não tinham eleito e reeleito o filho de um ex-presidente.

No campo republicano, é pior a emenda que o soneto: ganhou as preferências do eleitorado iowano um outsider: o pastor ultra-conservador Huckabee. Sem a experiência e recursos financeiros dos seus concorrentes de partido, mas que se pode revelar um perigo por ser orador experimentado e saber tocar no americano médio nos temas sensíveis que mais sensibilizam a opinião pública norte-americana.
Guiliani não quis submeter-se ao voto do Iowa, mas já reiterou que a sua preocupação principal, se for eleito, será a guerra contra o terrorismo. Ou seja: Bush IV, o regresso de um novo Jedi.

Próximas primárias: New Hampshire! A observar com atenção.
------------------------------------

Aqui no burgo
Das manchetes do Essentiel que são cada vez mais no espírito da página 3 do Bild. Hoje, a sulfurosa Kelly Brook (nada a ver com a lindíssima Kelly LeBrook do filme "Woman in Red" de 1985), deu a volta à cabeça dos golden boys aqui da praça. Brook foi considerada, numa sondagem britânica, a mulher tendo as dimensões perfeitas.

Sem comentários: