sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Grandes mudanças II


É como no fim de época de uma daquelas séries norte-americanas que contam as estórias cruzadas das personagens de um prédio, de um bairro ou de uma cidade. Uns ficam para a época seguinte, aparecem alguns novos, outros vão-se, morrem, casam, ou mudam de prédio, de cidade... ou de canal.
O mês em que deixo Gasperich, outras personagens há que também não continuam nesta série. A vizinha eslovena grávida do lado muda-se com o marido para um apartamento maior em Merl, já que a família vai crescer brevemente. Dois golden boys vieram substituir o casal. O meu vizinho esquizofrénico da frente (o senhor W.) foi definitivamente internado e o apartamento dele ficou livre. Não sei se a irmã vai querer alugá-lo. Nem sei a quem. Lá dentro está um enorme piano que vai ser difícil fazer sair pela janela. O casal romeno do andar de cima também se mudou, mas nem sei para onde. No último dia em que lá estive cruzei quem os veio substituir. Também um casal, de meia idade, luxemburgueses por sinal, ar de antipáticos, nem bom dia disseram. A família portuguesa da frente comprou uma casa maior e deixa igualmente o bairro. Aos domingos já não haverá o estonteante cheiro a churrasco... Também aí não sei quem vem ocupar a casa...
Quanto à garçonnière do Gaspar tornar-se-á agora o refúgio de uma Amélie (Poulain?), penso que bastante mais bem comportada do que eu, ...pelo menos a julgar pela primeira impressão que tive quando veio visitar o apartamento há duas semanas com o proprietário: estatura média, corpo frágil, pele alva, cabelo fino e curto, de um castanho muito brihante, olhos grandes, voz suave, personalidade algo tímida, mas dócil e simpática.
Já estou a ver os dois novos inquilinos do lado a disputar-se para ajudar a pequena a trazer as compras até ao segundo andar. Talvez seja o princípio de uma grande amizade. Ou quem sabe de algo mais ;-) Mas isso já são outros episódios, outras histórias, outras vidas. A senda do Gaspar vai continuar por aqui. Mudam apenas o pano de fundo e as personagens principais. A pedido de várias famílias (amigas do produtor deste blog), o protagonista assina por mais uma época.

CASA INANE

Sem comentários: