sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

O blogger como "influenciador"

1 - Segundo o motor de busca norte-americano Tecnorati e o instituto de sondagem francês Ipsos, os blogs serão considerados, dentro de 10 anos, um meio de comunicação social ao mesmo nível dos outros.
2 - Os dois organismos falam de um novo poder do blogger: ser simultaneamente produtor e consumidor de informação, influenciando pro-activamente não só conhecidos e vizinhos como comunidades mais largas.
3- Segundo o encontro de bloggers Web3, que se realizou em Paris, em Dezembro, existiam 60 milhões de blogs no fim Setembro de 2006.
4- Estimativas do gabinete de estudos Gartner, o número de bloggers deve rondar os 100 milhões em Janeiro de 2007, revela Philippe Thureau-Dangin, director da Redacção do “Courrier International” (edição francesa), na edição de 4 de Janeiro de 2007.
5 - Para o responsável do semanário francês, os bloggers são “jornalistas do seu quotidiano”.
6- São criados 3 milhões de blogs por mês no Mundo
7 - Em 2005, foram criados 13 milhões de blogs, segundo uma crónica publicada em Dezembro de 2006 por Teresa Bouza, da agência espanhola EFE.
8- A revista norte-americana "Time" elegeu o internauta anónimo como "Personalidade do Ano 2006", decisão que se deveu, explicam, ao crescimento explosivo e à influência de conteúdos da internet como blogs, vídeos de sites como o YouTube e redes sociais como o MySpace, Hi5, Meetic.
9- A mui séria agência de imprensa internacional Reuters assinou em Novembro de 2006 uma parceria com a plataforma norte-americana Pluck (http://www.pluck.com/), que administra milhares de blogs. A Reuters começou a propôr, a par das suas notícias em linha, informações que fazem parte do conteúdo de blogues, promovendo o que apelida de “social networking” (teia de contactos e informacão social).

1 comentário:

Voyages en Suspens disse...

estaremos na véspera duma revolução da comunicação humana ...
resta precavernos contra as tentativas do 'sistema' de recuperar e controlar esta liberdade de expressão