sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Blog DeLux
O primeiro encontro de bloggers
do Luxemburgo e da Grande Região


Transmito a mensagem da parte do pessoal do "Blog Delux", que vai organizar uma iniciativa interessante, estreia absoluta no Grão-ducado, e que merece, a meu ver, ampla divulgação:

Com o objectivo de reunir gente em torno de uma paixão comum que é o blogging, uma comunidade de bloggers do Luxemburgo e da Grande Região, convida todos os interessados e curiosos para o primeiro encontro de bloggers do Grão-Ducado. Para dinamizar a comunidade dos blogs e criar o "Blog Delux", associaram-se à "Culture Buzz", uma agência de marketing alternativa.

Este encontro, terá lugar no sábado, 27 de Janeiro, a partir das 14h, no restaurante-bar-lounge "Autre Part" em Differdange, que nos acolherá num quadro elegante e contemporâneo. O primeiro encontro pretende ser um evento de convívio, aberto e animado para travar conhecimento com os bloggers do Luxemburgo e da Grande Região, mas também para todos os curiosos do fenómeno dos blogs. O estabelecimento está equipado com ligação gratuita à internet em modo wireless (sem fios), o que proporcionará a cada visitante participar de forma prática e partilhar esses momentos "ao vivo", de uma maneira interactiva.

O "Blog Delux" não tem vocação comercial e pretende ser uma oportunidade única de trocar, partilhar e comunicar ideias e opiniões sobre o fenómeno crescente dos blogs e do Web 2.0, esse famoso participativo internet de que todos falam... Nesse sentido, dois especialistas da "Culture Buzz" estarão igualmente presentes para fornecer alguns conselhos e responder a todas as eventuais questões.

Numa pequena sala de projecção que o estabelecimento possui, confortável e de livre acesso, terão lugar as discussões que se querem animadas e que serão subordinadas a diferentes temáticas:

- O que representa hoje o fenómeno blog
- Blog e vida profissional
- Como melhorar a visibilidade do seu blog
- Comparação das diferentes plataformas
- Como tornar o seu blog uma plataforma de convívio
- … etc

Para esta ocasião, a "Culture Buzz" criou um blog (http://www.blogdelux.lu) que contém todas as informações práticas e que será regularmente actualizado com informações sobre o país, eventos, blogs, internet... Um banner interactivo foi também já enviado aos primeiros bloggers que desejem juntar-se à iniciativa. Clique no banner na barra do lado para inclui-lo no vosso blog.

A propósito da "Culture Buzz"

A "Culture-Buzz", agência blog, viral e de buzz marketing do Grupo Vanksen, já trabalhou com numerosas marcas como a Warner Bros, Ubisoft, 20th Century Fox, Canal Plus, Sony e Nokia para a criação de acções ou aplicações virais ou aplicações virais online e offline. A "Culture-Buzz" é membro da "Viral & Buzz Marketing Association" (http://www.vbma.net), operando a nível europeu.

Com 700 artigos e 165.000 páginas consultadas/mês, o blog Culture-buzz.com tornou-se o primeiro portal francófono sobre temas urbanos, descodificando semanalmente o blog, o buzz e o marketing viral bem como todas as tendências alternativas: guerrilla e street marketing. "BuzzParadise" é a nossa plateforma internacional de relações entre as marcas e os "influenciadores".

Para mais informações:
http://www.blogdelux.lu
http://www.culture-buzz.com
http://lolastheme.typepad.com/

3 comentários:

Lis disse...

Gostava mesmo de poder ir...põe-me ao corrente, ok?

Anónimo disse...

blogdelux.lu .... il y avait une erreur ... :(

Alexandre Gaspar Weytjens a.k.a. José Lus Correia disse...

ok, lis!
ok, lola!