sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mesas de conversação para o desenvolvimento de língua estrangeira

Se procura uma excelente opção para acelerar o desenvolvimento de suas competências orais aprendendo a falar, a pensar e a sentir num idioma estrangeiro fluentemente, com desinibição e autonomia, a Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (CCPL) apresenta-lhe uma ótima solução.

Direccionadas para um público-alvo específico (desempregados, reformados…) as mesas de conversação para o desenvolvimento de língua estrangeira (francês, alemão, português e luxemburguês) tratam-se de um método que oferece uma extraordinária estimulação da aprendizagem que respeita e trata as pessoas como adultos, tendo sempre presente as suas reais necessidades diárias.

O objectivo fundamental é auxiliar a pessoa a ultrapassar a barreira e as dificuldades linguísticas ajudando-a a recuperar a sua autonomia, a autoestima e autoconfiança, reduzindo as situações de stress no seu processo de adaptação e integração no país de acolhimento.

Sob a orientação de um(a) dinamizador(a), as mesas de conversação serão compostas de 4-5 elementos que, através da simulação de situações reais do dia-a-dia, desenvolverão a dimensão oral da língua estrangeira.

As inscrições são gratuitas e limitadas e as actividades decorrerão semanalmente num período de cerca de 1-2 horas nos espaços de formação da Mediateca da Caixa Geral de Depósitos (Luxemburgo-Merl).

Todos os interessados deverão efectuar a sua inscrição junto dos serviços administrativos para a área da formação, no espaço da Mediateca da Caixa Geral de Depósitos - Luxemburgo (13h-19h), 180, route de Longwy - L-1940 Luxembourg-Merl (paragem de autocarros, n.°6 et n.°7 – sair em «Place de France». Para mais informações, contacte-nos através dos seguintes números: 264472412 /290075 ou através do e-mail: formation@ccpl.lu.

Sem comentários: