sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

sábado, 24 de março de 2012

As três razões pelas quais vejo "Once Upon a Time"

The Swan, aka Jennifer Morrison
Snow White, aka Ginnifer Goodwin

Rumpelstiltskin, aka Robert Carlyle

A história passa-se nos dias de hoje e tem como cenário a cidade fictícia de Storybrooke, no ...Maine. Na cidade moram personagens de contos de fada,mas que esqueçeram quem são. Os personagens foram vítimas de um feitiço por parte da Bruxa Má para se vingar da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, foram exilados no nosso mundo e esqueçeram a sua verdadeira identidade.

Antes que o feitiço se abata sobre as personagens do mundo imaginário, Branca de Neve consegue enviar a filha, Swan, para o mundo real. Esta escapa ao feitiço e cresce em Boston sem saber quem são os seus pais.

Vinte e oito anos depois, um menino, Henry, vem bater à porta de Swan e anuncia-lhe que é o seu filho e neto de Branca de Neve. Swan não acredita na criança, mas ajuda-o a regressar a casa.

Chegados a Storybrooke, este pede que ela o ajude a despertar as personagens do feitiço. Sem acreditar em Henry, Swan vai ficando pela cidade, porque repara como a mãe adoptiva, Regina, o negligencia. Henry explica-lhe então que a mãe adoptiva é na realidade a Bruxa Má e que a única a poder quebrar o feitiço é Swan.

Para acrescentar mais mistério à história, há uma personagem ainda mais enigmática: Rumpelstiltskin, que consegue manipular todos os moradores e até a Rainha Má. É também o único a recordar-se de quem realmente é...


Sem comentários: