sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

sábado, 16 de janeiro de 2010

Jornal de Letras já tem site

O quinzenário Jornal de Letras, Artes & Ideias (JL) dispõe a partir desta semana de uma página na Internet - www.jornaldeletras.pt - no âmbito de uma política de renovação por ocasião do 30.º aniversário, que se celebra em Março.

"O jornal tinha já um blogue, mas uma gestão de meios e infra-estruturas permite alojarmo-nos no sítio da revista Visão", explicou o jornalista Manuel Halpern, coordenador da edição on-line.

"Uma das apostas fortes do sítio na Internet são os blogues, tendo sido convidados alguns nomes como Tiago Torres da Silva, o do Dr. Bakali, que é o pseudónimo do António Saraiva, José Bragança de Miranda, e um de homenagem a José Rodrigues da Silva", que foi chefe de redacção do JL e faleceu há um ano, entre outros.

Manuel Halpern, que terá também o seu blogue associado ao jornal, afirmou à Lusa que, "apesar de Rodrigues da Silva ser muito avesso às novas tecnologias, tinha um blogue de parede na redacção, e este blogue será feito com os seus textos, designadamente as críticas de cinema".

Para o coordenador da edição on-line, este "será mais do que um sítio de notícias, mas fundamentalmente um espaço complementar de opiniões, debate de ideias e permitirá maior interactividade com os leitores, sabendo as suas opiniões".

O novo sítio incluirá as notícias diárias de cultura da Agência Lusa.

"A opção por uma página própria na Internet - prosseguiu Halpern - surgiu até pelo êxito do jornal na rede social www.facebook.com, onde em pouco tempo alcançámos os 5000 subscritores, um facto tanto mais significativo que ao contrário de outras publicações não tivemos uma política activa nesse sentido".

O jornalista considera que "o público, de uma forma geral, está mais atento às questões do foro cultural".

Manuel Halpern adiantou que "este é o primeiro passo de uma remodelação do jornal, que completa 30 anos no próximo mês de Março".

Com uma tiragem de 11 mil exemplares, o JL "não irá esquecer a sua missão lusófona, tanto mais que em algumas comunidades somos o único jornal português que lá chega", realçou.

Sem comentários: