sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Mensagem


"Beware of the bearers
of false gifts and broken promises.
Much pain but there is still time. Believe There is still good out there. We oppose the decievers. Conduit is closing."

Trad.:
"Cuidado com os portadores de falsas prendas e promessas quebradas. Muito sofrimento, mas ainda há tempo. Acreditem que o bem ainda existe por aí. Nós opomo-nos aos desilusores. O canal está a fechar-se."

Segundo alguns matemáticos e astrónomos é esta a mensagem (em linguagem binária) decifrada nos "crop circles", desenhos gigantes descobertos nos campos de cereais (espigas deitadas = 0, espigas de pé = 1) encontrados nos meses de Agosto de 2000, 2001 e 2002 junto a um radiotelescópio em Chilbolton (a noroeste de Winchester), no Hampshire, no sul do Reino Unido.

Estas três figuras seriam a resposta à mensagem enviada por cientistas em linguagem binária em 1974 desde o rádiotelescópio de Arecibo, em Porto Rico, e que se pretendia uma espécie de cartão de visita da Terra: com a representação do homem, do sistema solar, do sistema decimal usado na nossa matemática, o número de habitantes da Terra (3,4 milhões em 1974; hoje somos pouco mais de 6 milhões), a composição das moléculas, dos açúcares essenciais à vida e do DNA humano, etc.

Uma das figuras encontradas em Chilbolton é o mesmo "cartão" enviado em 1974 mas "corrigido", nomeadamente quanto ao número de planetas habitados: três e não um único no sistema solar; a constituição das moléculas (reposicionamento do silício através do n°14 que não figurava na mensagem inicial) e do próprio DNA humano (com a inclusão da representação de nucleótidos considerados pelos biólogos como neutros ou sem importância na "hélice" humana); lê-se ainda que quem responde são os habitantes do quinto planeta e que os habitantes são 23 milhões.

Mensagem do futuro, de outra galáxia ou gigante falcatrua?
As mensagens apareceram da noite para o dia, ou seja, seria impossível concebê-las numa só noite e sem que ninguém desse por isso, já que se encontram a algumas centenas de metros do rádiotelescópio.

Para mim, o mais estranho é que o grosso desta mensagem já me tinha sido dada/transmitida/confiada em 1983 ... em sonho. Pensei que fosse influência das séries televisivas que eu via na altura.

Sem comentários: