sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Erotic Tales, se(x)nsualidade no Cine Utopia, até 28 de Agosto

Um pouco de se(x)nsualidade


Desde 1 de Agosto e até dia 28, o alternativo Cinema Utopia, em Limpertsberg, está a revelar-se ainda mais ousado com a exibição de 30 filmes eróticos de meia hora cada. Os filmes são apresentados em séries de quatro (as exibições duram cerca de duas horas) e passam alternadamente até final deste mês.
Os filmes pertencem a uma série iniciada pela produtora alemã Renate Ziegler que desafiou realizadores de renome a dirigirem e conceberem curtas-metragens eróticas, filmadas em 35 mm. Encontramos no rol de nomes conhecidos realizadores como Susan Seidelman, que conhecemos do filme "Desperately Seeking Susan", de 1985, com Rosanna Arquette, no que era a primeira aparição como actriz de Madonna no cinema. O Utopia traz-nos um filme de Seidelman de 1995, "The Dutch Master", com a famosa e sensual actriz Mira Sorvino (também vista em "Mighty Aphrodite", de Woody Allen, e "Summer of Sam", de Spike Lee).
Podem ainda ser vistas películas sulfurosas de Bob Rafelson, Hal Hartley, Ken Russell, Cinizia Th. Torrini, Jos Stelling, Paul Cox, entre outros.
Os horários e lista dos filmes exibidos em cada semana são consultáveis em www.utopolis.lu, na internet.

JLC, in Contacto, 20.08.08

Sem comentários: