sebenta de anotações esparsas, pensamentos ociosos, reflexões cadentes, poemas difusos, introspecções de uma filosofia mais ou menos opaca dos meus dias (ou + reminiscências melómanas, translúcidas, intra e extra-sensoriais, erógenas, esquizofrénicas ou obsessivas dos meus dias)
-
cahier de notes éparses, pensées oisives, réflexions filantes, poèmes diffus, introspections d'une philosophie plus ou moins opaque de mes journées (ou + de réminiscences mélomanes, translucides, intra-sensorielles et extra-sensorielles, érogènes, schizophrènes ou obsessionnelles de mes journées)

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Luxemburgueses ajudam a criar Museu Chaplin

A mansão onde morou Charlie Chaplin durante os últimos 25 anos de vida, em Vevey, na Suiça, encontra-se à venda. A pretensão de transformar o local em Museu Chaplin, vai ser possível graças a dois investidores luxemburgueses que entram no projecto com 30 mil euros, foi revelado esta semana na imprensa suiça.

O nome dos investidores, que assinaram um acordo de compromisso a 20 de Dezembro, vai ser conhecido em Fevereiro, depois das autoridades locais analisarem e autorizarem a transacção.

O projecto data de há alguns anos, mas as autarquias locais não tinham conseguido juntar o montante necessário para a transformação do "Manoir du Ban" em Museu Chaplin.

O Museu (na foto em baixo) deverá ter várias salas de exposição sobre a vida e obra do criador de "Charlot" (foto ao lado), além de uma sala de cinema com 200 lugares, um palco exterior, uma loja e uma cervejaria.